Logo
logo
Facebook Instagram

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) realizou, na noite de ontem (27), no Olimpo Recepções, a entrega do Mérito Jessé Freire 2024. O evento, que reuniu mais de 400 convidados, homenageou os 16 presidentes dos sindicatos filiados à instituição, celebrando as lideranças que fortalecem os setores de comércio, serviços e turismo no estado.

Durante o evento, o presidente do Sistema Comércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a importância dos homens e mulheres que estão à frente das entidades patronais do estado. “Cada um deles, com suas histórias e realizações, ajuda a construir o presente e o futuro dos nossos setores e segmentos, tornando o Rio Grande do Norte mais competitivo e mais próspero.”

A cerimônia integra as comemorações dos 75 anos da Fecomércio RN, celebrados em 2024, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social. Também reforçou as ações do Sistema Comércio que, somente em 2024, resultaram em mais de dois milhões de atendimentos em áreas como educação, saúde e qualificação profissional, promovidas pelo Sesc e Senac.

O Mérito Jessé Freire é a mais importante comenda da entidade. Há mais de duas décadas, a honraria reconhece figuras de destaque do setor produtivo, reafirmando o legado de visão e coragem de seu patrono. No período de 1964 a 1980, Jessé Freire foi o único potiguar a assumir a presidência da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), inspirando até hoje as novas gerações de empresários a investirem no progresso do estado.

Ainda durante o evento, a presidente do Sincofarn, Diva Dutra, destacou a importância da liderança do presidente Marcelo Queiroz. Em nome dos demais sindicatos, ela conduziu uma homenagem, reconhecendo o presidente como uma figura central no fortalecimento do Sistema Comércio no Rio Grande do Norte.

“A Fecomércio RN tem sido um pilar de apoio, modernidade e articulação estratégica. Isso se deve ao trabalho de muitos, mas destaco aqui o trabalho do presidente Marcelo Queiroz, cuja liderança consolidou a Federação como uma força indispensável para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, com visão de futuro, diálogo e capacidade de unir nosso sistema”, concluiu Diva, lembrando que a homenagem também simbolizou a gratidão pela contribuição em um momento emblemático, celebrando os 75 anos da Fecomércio RN.

Precisando de ajuda?